• Dificuldade Fácil

A receita que apresento hoje está na minha categoria de ÓTIMAS: ingredientes simples + facilidade de execução + resultado excelente = um bolo delicioso, perfumado, fofinho e…bom, não vou dizer mais nada, faça e veja se aprova também.

Ingredientes:

  • -1 copo (170g) de iogurte natural
  • -1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar peneirado
  • -1/2 xícara (chá) de óleo
  • -1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
  • -3/4 xícara (chá) de amido de milho
  • -4 ovos – claras e gemas separadas
  • -1 colher (sobremesa) rasa de canela em pó
  • -4 colheres (sopa) não muito cheias de chocolate em pó
  • -1 colher (sobremesa) de fermento químico para bolos

Modo Preparo:

Preaqueça o forno a 200 graus. Bata as claras em neve. Reserve.
Use a batedeira para bater as gemas com o açúcar. Acrescente o iogurte e o óleo. Vá adicionando aos poucos, sem parar de bater, a farinha, o amido de miho e o fermento. Desligue e junte as claras em neve mexendo delicadamente (movimentos de baixo para cima). Separe 1/3 (a terça parte) da massa e acrescente o chocolate em pó e a canela. Misture bem.
Despeje a massa branca na fôrma untada e enfarinhada. Por cima dessa despeje em pontos separados a massa de chocolate. Use um garfo para fazer o efeito marmorizado. Leve para assar até, ao espetar um palito no meio do bolo, o mesmo saia seco. Espere esfriar para desenformar.

Achou essa receita muito complicada? Então envie a sua receita

Envie seu comentário

Apenas para registro, não será exibido.
  • Meu Canto na Cozinha, disse

    Oi Sandra
    Adoro bolo que leva iogurte na massa, acho que fica mais leve e gostoso.
    Receita anotada
    Bjs
    Paty

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.